Eu me levanto (2018-2020)

 




 “Você pode me fuzilar com suas palavras,

E me cortar com o seu olhar

Você pode me matar com o seu ódio,

Mas assim como o ar, eu vou me levantar”


Ainda Assim Eu Me Levanto- Maya Angelou  




O projeto “Eu me levanto” já se desdobrou em uma performance, vídeo-poema, ações de lambe-lambe em Juiz de Fora, Portugal e Espanha. Inicialmente, Paula pintou com aquarela o retrato de Marielle Franco, que foi impresso em papéis de seda, com os quais foram feitas trinta pipas. Elas cruzaram os céus em uma performance.


Os trabalhos foram iniciados em março de 2018 após o assassinato da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco. O projeto que partiu de um momento de dor e aborda um grito que foi calado. Entretanto, de maneira delicada, também busca ecoar o legado de resistência de Marielle e tantas outras mulheres negras. O título foi inspirado no poema “Still I Rise” de Maya Angelou.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Processos: Eu sei quem sou...

Nem o sabão é neutro (2019)

Fotos de viagem (2017-2019)