Nem o sabão é neutro (2019)

      



"Se eu não posiciono aquilo que eu faço, é porque a minha posição é de poder e privilégio tão grande que eu não preciso me posicionar."

Grada Kilomba 



Em 2019, foi realizada a performance “NEM O SABÃO É NEUTRO” durante a Feira Noturna da Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora (MG).  Na ação, Paula distribuiu sabonetes carimbados com a frase “nem o sabão é neutro”. 


O agir democrático requer constantes trocas entre os membros de uma comunidade e existem princípios que precisam ser respeitados como a educação cidadã, o conjunto de direitos inerentes a todas as pessoas - os Direitos Humanos - e a busca por uma sociedade mais justa. Não é possível falar em  neutralidade quando pensamos nesses valores, pois não praticá-los significa estar do lado oposto a eles. Dessa forma, o trabalho provoca a pensar sobre a existência de uma suposta neutralidade a partir da ironia.










 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Processos: Eu sei quem sou...

Fotos de viagem (2017-2019)